Pepetela nasceu em Benguela, Angola, em 1941.

24
Jun 08

 

«João Evangelista casou no dia em que caiu o primeiro prédio. No Largo do Kinaxixi. Mais tarde procuraram encontrar uma relação de causa e efeito entre os dois notáveis acontecimentos. Mas só muito mais tarde, quando a síndroma de Luanda se tornou notícia de primeira página do New York Times e do Frankfurter Allgemeine.

Aliás, João Evangelista casou às cinco da tarde, na Conservatória do Kinaxixi, e o prédio caiu às seis. A existir relação, parece claro ser o casamento a causa e nunca o suicídio do prédio. O problema é que as coisas nunca são tão límpidas como gostaríamos.»
publicado por pepetela às 08:01

2 comentários:
Este site é mantido pelo escritor Pepetela?
Se for, estou com a cara e a curiosidade a vos pedir que me envie três de seus escritos: O desejo de Kianda, A geração da utopia e Lueji, o nascimento de um Império (foi uma coincidencia eu ter encontrado aqui nesse blog os livros nessa ordem ; ).
Moro no Brasil. Li por acaso um artigo a respeito de seus trabalhos. E procurei conhecer mais. Tentei obter um de vossos volumes pela internet, mas receio que tenha sido ludibriada. Pois já se passaram muitos dias do prazo para o recebimento. Como se trata de compra feita pela internet, não tenho esperança nem de que chegue em minhas mãos o objeto de desejo e nem de reaver a quantia investida.
Sou mera estudante de letras. E infelizmente não posso gastar com livros o quanto gostaria. Por isso o meu pedido.
Se tiveres a inteção de atender a este pedido. Basta que me envie um e-mail.

Saudações de Brasil
Dea a 20 de Outubro de 2008 às 23:54

Não tenho certeza de deixei o meu e-mail.
Por esta razão recomento para garantir ; )
Dea a 20 de Outubro de 2008 às 23:57

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
20




mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
arquivos
2009

2008