Pepetela nasceu em Benguela, Angola, em 1941.

26
Jun 08

 

«O avô Bento, em noites de cacimbo à volta da fogueira, nos contou, fumando o seu cachimbo que ele próprio esculpiu em pau especial.

Dizia a estória se passou aqui mesmo, nas serras ao lado, mas pode ser que fosse trazida de qualquer parte de África. Até mesmo do Oriente, onde dizem também há água lilás.
Se virmos bem, em muitos lados pode ter uma montanha semelhante.
Eu só escrevi aquilo que o avô nos contou, não inventei nada.»
publicado por pepetela às 08:02

3 comentários:
pepetela eu sou a carla uma madeirense que anda no 5. ano da esco.la basica dos 2. e 3. ciclos dos louros...no 5. ano nos temos que ler uma obra e a minha professora quis mostrar-mos uma escritura diferente...e entao decidiu explorar juntamente connosco a sua obra -a montanha da agua lilias uma obra linda e enteressante que nos explica que numa sociadade ninguem vive uns sem os outros com um vocabolario diferente.que deixou a minha turma encantada voce é um ótimo escritor.........parabens
carla a 11 de Maio de 2009 às 18:57

Sou professora na Galiza de aulas de português com alunos e alunas de 17 anos. Limo como primeiro livra A montanha de água lilás e tenho que dizer que ficaram muito contentes pela escolha e gozamos muito com a sua leitura; esperavam ansiosos a sexta-feira, que era o dia de leitura, para saber como seguia a aventura. Aprendemos muito vocabulário desconhecido e que não aparece nos livros de texto. Enfim, que esta foi uma muito grata experiencia.
xenevra a 7 de Março de 2010 às 10:02

Contacto_Escritor PEPETELA

Ola boa noite:

Meu nome é Catarina correia, professora no ATL Nova Vida, Centro de Enriquecimento Curricular, Luanda - Angola. Em nome dos alunos do ATL, venho por este meio questionar se conhecem alguma forma de podermos contactar o escritor PEPETELA. Os nossos alunos escreveram-lhe uma breve carta que gostaria de fazer chegar ao destino, contudo não consigo encontrar meios para o fazer. Qualquer solução seria uma dádiva.
Agradeço a vossa compreensão e apoio.

Ficaremos eternamente gratos.
Professora Catarina Correia
(atl.novavida@pluralia.net
Anónimo a 11 de Novembro de 2017 às 23:16

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
20




mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

pesquisar neste blog
 
arquivos
2009

2008