Pepetela.
As minhas saudações de admiração pela sua obra e pela sua personalidade.
Hoje venho convidá-lo a visitar a página Portugalmaresias, honra que nos deixaria maravilhados pela sua presença de excelência.
O sonho é ter como membro do site, pelo menos uma pessoa ligada à vida cultural, de cada país de lingua Lusófona.
É uma honra se aprovar o ambiente Luso-Brasileiro que lá se vive e nos prestigiar com a sua associação ao site e à ideia.
http://maresiaspoetasportugueses.ning.com/?xgi=gl8CcDVApresento as minhas desculpas pela ousadia de ter entrado neste seu espaço, e creia-me com amizade e consideração
joão raimundo
Com certeza um escritor de excelência.
Vi o seu blog, e notei que há várias obras novas, que com certeza quero adquirir, tal como o Agente secreto.
Já sinto o cheiro de uma espécie de policial, romântico , escrito bem a maneira angolana, o que mais nos prende a leitura.
Sou uma grande admiradora das suas obras...
Sucessos...
Amina a 8 de Outubro de 2009 às 15:30
Acabo de terminar O planalto e a estepe. Há tempos não lia uma história de amor que julgasse valer a pena, com enredo e qualidade literária. Obrigada por mais esta obra, Pepetela.
(A propósito, a nota prévia é realmente necessária. Ainda assim, não consegui deixar o Julio com um outro rosto que não o teu.)
Kelly a 12 de Janeiro de 2010 às 15:45
Caro Pepetela,
Por intermédio do arquiteto Fabrício Pedroza encontrei o senhor.Sou arquiteta brasileira e moro em Helsinki e me canditei-me a projetar casa na cidade de Luanda.O projeto deve ser sustetável pra familia de ate 9 pessoas. Seria possivel me enviar alguma referencia de material usado nas casa populares e qual seria na sua opinião a maior necessidade dos moradores dessa cidade.Qual seriam suas prioridades para melhor qualidade de vida na qual eles não possuem.grata desde já por qualquer ajuda,Kaarina Ika.transmito em nome do Fabricio: - "mande um abraço em meu nome".
kaarina a 10 de Março de 2010 às 10:58
O meu nome e Jose Matos e estou a escrever este comentario por causa do seu livro Luandando.Tive este livro que me foi oferecido por um amigo em Luanda no ano da sua publicacao.Infelizmente o livro extraviou-se por via de um emprestimo a uma pessoa que o perdeu.Tenho tentado ha varios anos comprar o livro mas sem sucesso.Em 2011 comprei finalmente o livro online a um vendedor em Franca mas uma vez mais o livro se extraviou por erro na morada de entrega e nao foi devolvido pelos correios.Como continuo a procurar regularmente na internet vi hoje uma noticia publicada no site all africa.com que foi lancada no Lubango uma colecao de livros seus que incluia esse livro.Nao sei se ainda sera possivel adquiri-lo por isso lhe peco ajuda com alguma informacao sobre este assunto.
Nasci em Luanda e vivi em Benguela, onde estudei, desde 48 ate 65.Li e tenho todos os seus livros.Vivo agora em Portugal e aqui nao creio que seja possivel achar o livro.Desde ja o meu agradecimento pelo espaco usado no seu site com um assunto pessoal.
Ps peco desculpa pela grafia mas estou a usar um teclado ingles sem os acentos e grafia portuguesa.
Jose Matos a 22 de Janeiro de 2012 às 18:06
caro Mestre
acabei de ler A sul. o Sombreiro!
agradecida. aprendi muito sobre o colonialismo/escravismo nas nossas terras.
um soco no estomago em linguagem poética.
Sou de Brasil, e as marcas são proximas.
Ainda assim sou mto grata à Africa por enviar seus filhos - ainda que de forma deplorável - essa nossa brutal herança
todavia, graças a vcs essa nossa alegria jeito allegre de ser, nossa dnaça, nossa musica!
de quem mais iriamos herdar?
que triste seríamos se fossem só os portugueses! povo triste- rs, desculpa...
mto grata
abs
Vilma Barban a 26 de Abril de 2012 às 20:50
Olá
Nós da Editora Base, trabalhamos com livros didáticos, e estamos realizando um material de PortuguÊs ensino médio para o PNLD( Programa Nacional Livros Didáticos) e gostariamos de utilizar uma foto do PEPETELA.
Poderia entrar em contato comigo no e-mail iconografia7@baseeditora.com.br, para maiores esclarecimentos?
agradeço e aguardo
Jéssica Cerezo Ortiz a 7 de Dezembro de 2012 às 18:18
O Jornalista brasileiro Walter Brito planeja lançar o seu livro Memorias de uma Família Negra Brasileira, em outros idiomas.
http://books.google.com.br/books/about/Mem%C3%B3rias_de_uma_fam%C3%ADlia_negra_brasilei.html?id=SAupUtesG24C&redir_esc=y
Entrevista do Jornalista Walter Brito
https://www.youtube.com/watch?v=ZW0xC5XIj64
Walter Brito a 25 de Maio de 2013 às 15:18
Bom dia, sou estudante do terceiro ano do ensino médio, estou fazendo um trabalho científico sobre sua obra Mayombe e gostaria de entrar em contato para que pudesse me dar mais detalhes à respeito da obra e dos personagem, para contribuir com a conclusão. Piracicaba, São Paulo, Brasil.
Se possível entrar em contato no e-mail la_bettoni@hotmail.com
Lavínia a 23 de Maio de 2017 às 14:42
Bom dia, sou Carol Baltieri, estudante da rede salesiana Dom Bosco, e juntamente com o meu grupo, estamos realizando um trabalho cientifico sobre sua obra mayombe, gostaríamos de alguns aprofundamentos com seu auxilio. Se for possível entre em contato.
Piracicaba, São Paulo.
carolbaltieri@hotmail.com